sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Pensando no assunto....

Há coisas tão bem ditas que têm de ser citadas até à exaustão:
"O que se pretende fazer com a «caracterização psicológica» de Kate McCann é uma filha da putice" (A Origem das Espécies)
Para mim, que tenho MUITAS dúvidas sobre tudo o que tem saído na comunicação social acerca do o desaparecimento (ou outra coisa qualquer) da menina Madeleine McCann, esta frase diz tudo.
Não sei se a mãe é culpada, e as pessoas não têm de reagir todas "como seria suposto" só porque a sociedade (seja isso lá o que for) acha que é assim.
E basta pensar um bocadinho em tudo o que se diz para se perceber que ainda faltam muitas peças para concluir o puzzle.
Mais uma pergunta: se os culpados (por negligência ou dolo) são os pais, e há provas num carro que foi alugado 25 dias depois dos factos... nesses 25 dias, onde esteve o corpo da menina?! Transformou-se em qualquer coisa gasosa que ninguém viu? É que desde o desaparecimento da menina que o casal McCann tem a comunicação social a acompanhar cada minuto da sua vida.... Eu, não sendo especialista, não acho que eles tenham tido a possibilidade de, entretanto, fazer desaparecer o corpo da menina. Mas isto sou eu a dizer.
Ah, e a caracterização psicológica seja de quem for não é possível de fazer-se só a partir de uns minutos de televisão todos juntos. Mas eu também não sou psicólogo. Nem li o alegado diário de Kate McCann (hoje ouvi que ela só o começou a escrever após o desaparecimento da filha).
PS:
"A PJ pouco diz oficialmente, mas um conjunto de fontes mais ou menos obscuras tem trazido para a praça pública dezenas de informações, muitas delas falsas." (revista SÁBADO nº 176, pág. 42)