domingo, 11 de novembro de 2007

Sem gravata

Num destes dias apanhei o José Alberto Carvalho a apresentar o Telejornal sem gravata. Inicialmente pensei: "esqueceu-se, e vai po-la durante uma notícia maior, ou no intervalo. Ou talvez a tenha sujado e não dê para usar". Mas costumo ver as notícias em zapping, pelo que não dei grande importância ao facto, embora tenha reparado no pormenor.

Afinal não foi nenhuma das minhas hipóteses. Trata-se, sim, de uma nova filosofia na RTP. Porque não? Não me parece mal, e até me agrada a ideia.
Como o próprio José Alberto Carvalho refere em entrevista ao DN, informalidade não quer dizer falta de credibilidade. Concordo.
A RTP podia aproveitar para outra mudança no seu principal serviço noticioso: reduzi-lo a 30 ou 45 minutos no máximo. E ter alguns programas de debates e/ou reportagens por semana. É uma lacuna na RTP. Não basta a "Grande Entrevista" e a "Grande Reportagem", ainda mais para um canal que enche a boca com "serviço público".
A nível da programação do canal, podia ter um pouco de bom senso na definição de horários. Por exemplo, no chamado "filme do mês". O de hoje tem início agendado (segundo o Público) para as 23h25!
Alguém que trabalhe no dia seguinte fica a ver um "filme do mês" que começa a essa hora?!

3 comentários:

NonSense disse...

Irrita-me que tenhas sempre razão! :) Beijo

Anónimo disse...

Há quem diga que não se deve julgar um livro pela sua capa. Aqui passa-se o mesmo.
E o "filme do mês" a essa hora... Nem para quem trabalha, nem para quem estuda! :p

Beijinho*

Sem Gravata disse...

Banda Sem Gravata

http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=76508