terça-feira, 8 de janeiro de 2008

O Segredo

Pois é, nestas férias decobri o segredo. Aquele livro-maravilha que foi o mais vendido neste Portugalinho em 2007, e um dos mais vendidos em todo o mundo.
Digamos que... o livro NÃO VALE NADA!
São quase 200 páginas a repetir sempre a mesma coisa. Por exemplo: "a bola é vermelha, vermelha é a bola. Eu até iria mais longe ao dizer que o esférico é encarnado".
O segredo?
Bem, o segredo é este: a lei da atracção. Tudo o que pensamos atraimos para a nossa vida. Portanto, vamos todos ser optimistas para trazer só coisas positivas para a nossa vida. E não vale a pena ficar preocupados, porque o Universo tem tudo em quantidade suficiente para todos. E - importante - há capítulos específicos para as várias áreas da vida: dinheiro, relações, saúde, mundo, vida... Mas dizem todos a mesma coisa.
Basicamente, se formos todos optimistas isto corre melhor. E somos todos felizes.

Digamos que o Paulo Coelho e um bocadinho de psicologia dizem a mesma coisa. Ou um qualquer processo de mentalização, ou uns amigos optimistas, ou...

O livro é baratinho, mas não se macem ao comprá-lo.
Uma coisa é certa: a senhora Rhonda Byrne descobriu o segredo. Escreveu umas baboseiras em livro de bolso de papel muito bom e ficou rica. Tenho de seguir o seu exemplo...

1 comentário:

Cris disse...

Este e outro tipo de livros do género nunca me seduziram muito... Comprei um uma vez e só descobri que gastei dinheiro para ler coisas que no fundo já sabia. Já que gasto ao menos aprendo ou disfruto de algo novo, coisa que literatura deste género não proporciona.
Portanto, sê optimista e luta pelo que queres. A ajuda que mais precisas está dentro de ti.

(Qualquer semelhança desta última frase com o conteúdo desses livros é pura coincidência:P)

Bjocas doces!