domingo, 10 de fevereiro de 2008

Dois filmes...

Dois bons filmes que vi na última semana:

“Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street”, da lavra da genial dupla Tim Burton/Johnny Depp.

"Sweeney Todd é um homem injustamente condenado à prisão, que jura vingar-se não só do cruel castigo, mas também das consequências demolidoras que o mesmo teve na mulher e na filha. Quando regressa à barbearia para a reabrir, Sweeney Todd assume-se como o Terrível Barbeiro de Fleet Street, que "rapou a cabeça de cavalheiros de quem nunca mais se ouviu falar". Para além de fabricar umas diabólicas empadas de carne, a Sra Lovett torna-se cúmplice amorosa de Sweeney..."

É um bom filme, mas julgo que Sweeney Todd ganhava se não fosse um musical. Permitiria acentuar a ironia e os trejeitos de Johnny Depp.
Site aqui.


--- / / ---


O Banquete do Amor

"Num café numa comunidade muito fechada no Oregon, o professor local e escritor Harry Stevenson assiste ao amor entre os residentes da cidade a fazer das suas. Entre os jovens e os adultos, entre os pais e amantes, entre o doce e o bárbaro, entre os humanos e até os animais, Harry observa com reverência enquanto o amor engana, fere, devasta, inspira, com propositadas exigências e afecta profundamente as vidas de todos à sua volta incluindo a sua própria vida. Todas estas histórias se entrelaçam numa épica história de amor em que ninguém consegue evitar a tensão, a confusão, o prazer e fundamentalmente a compensação do feitiço inevitável do amor."
Num género completamente diferente, um filme que mistura drama, momentos de humor/comédia romântica e momentos para pensar.

Conta com o desempenho do sereno Morgan Freeman, que liga todo o filme.
Site aqui.

Sem comentários: