sábado, 5 de abril de 2008

Já está!

O tri é azul... FUTEBOL CLUBE DO PORTO!!


Vamos ao tetra, sff.
O Porto recebeu o Estrela de Amadora e marcou 6 - 0.

A prova de que o Porto ganha jogos e campeonatos graças aos árbitros... Tanto no campeonato nacional como em provas internacionais... bah!
É o 12º campeonato ganho pelo FCP nos últimos 18 anos!

Uma equipa, uma filosofia, um líder.

PARABÉNS!!
Viva o PORTO!!

8 comentários:

Cris disse...

Ninguém diz que o Porto não é bom e não merece ganhar campeonatos. Mas que tem ajudas de árbitros... amiguito... desculpa, mas tem! Alguns campeonatos pode dizer-se que foi o mafioso Pinto da Costa que os ganhou.
Reconheço no entanto ao Porto uma unidade,um espírito e uma "chama" que o Benfica, por exemplo, já há muito deixou de ter... mas dispenso alguns comportamentos da claque portista que, em alguns casos, quase se transforma em actos criminosos.

Anónimo disse...

Pior cego é que não quer ver... nomeadamente os processos que correm em tribunal e que têm como arguido o "grande líder" da nação azul e branca, ou os processos abertos na Liga de Clubes por coacção aos árbitros, ou os "quinhentinhos", as viagens ao Brasil para os homens do apito, a "fruta" para os mesmos, o guarda Abel, entre outras (muitas) situações anormais no Desporto e que muito dizem acerca da "justiça" das vossas vitórias. Vivessemos num país em que o poder judicial funcionasse devidamente e o vosso discurso seria certamente diferente... Mas lá chegaremos, espero eu. E algumas lições de humildade não vos fariam (farão) mal nenhum, também!

GONIO disse...

Extraordinário esta coisa dos anónimos...
Haverá casos, sem dúvida, que também afectam o FCP, mas uma coisa é certa: o FCP não marca golos nem ganha campeonatos com os pés dos árbitros. Tal como as principais equipas adversárias não perdem jogo atrás de jogo por causa do FCP.
Quanto a humildade, só conheço os simpatizantes, adeptos e afins do Benfica que depois de cada derrota pensam que já ganharam o campeonato...

Anónimo disse...

O FCP não marca golos nem ganha campeonatos com os pés dos árbitros, é verdade... Mas ganha-os através de decisões (ou falta delas, aquilo que der mais jeito em cada momento) desses senhores! Tendo em conta a vergonhosa e escandalosa frequência com que o FCP tem sido beneficiado durante o consulado do PdC, e a complacência com que tem sido tratado por quem deveria zelar pela transparência de processos no futebol, não entendo o porquê de tanto orgulho nestas vitórias. Mesmo a sua afirmação acerca das equipas adversárias carece de fundamento, se se tiver em consideração os processos que correm em tribunal relativos a épocas anteriores. E mesmo nesta época, em que o FCP não teve concorrência à altura, momentos houve em que os "erros" dos senhores do apito só prejudicavam os outros candidatos ao título. Quanto a humildade, parece-me ser ym conceito desconhecido entre os adeptos do FCP, pois nem na hora da vitória se sabem comportar, enquanto na hora da derrota se comportam como criminosos autênticos, muitas vezes perante a complacência das autoridades. Que respeito pode haver por um clube assim? E como pode haver orgulho em ser adepto perante tão atroz mediocridade e pobreza de espírito?
Quanto à questão da identidade, manter-me anónimo é uma possibilidade que me é concedida, mas que depende da vontade do autor e proprietário do blog... se não quiser manter essa possibilidade, vá em frente e retire-ma... Se não o fizer, respeite a minha vontade em permanecer anónimo sempre que quiser deixar comentários neste blog, o que, refira-se, é extremamente raro.

GONIO disse...

Enfim...
com tanto argumento até parece que em Portugal só há dois clubes: o Porto e os árbitros, sendo estes comprados por aquele.
Assim, de uma penada, confirma que as equipas adversárias não fazem nada no campeonato (nem jogam nem compram árbitros), e que quando o Porto joga em competições europeias também compra os árbitros estrangeiros.
O argumento é tão verdadeiro que eu vou ali rir e já volto...

Anónimo disse...

Mas o FCP na Europa, tirando os anos do Mourinho, não tem ido longe. Basta ver as estatísticas da UEFA para ver que nos últimos 3 anos foi o SLB quem mais pontos conseguiu para Portugal... E enquanto se ri, talvez encontre verborreia para explicar porque é que os outros clubes deverão nivelar-se por baixo e envolver-se em processos de coacção e corrupção de árbitros. Afinal o esquema está tão bem montado a favor dos senhores do norte que quem vier a seguir não apanha nada... e como podem essas equipas jogar quando os árbitros estão lá para garantir que não o fazem? Para além de que a conivência dos órgãos da Liga faria com que esses clubes fossem penalizados, ao contrário daquilo que acontece com o FCP... E para provar a veracidade do argumento, basta ver as imagens que semanalmente passam na TV. Claro que explicar isto a um adepto do FCP é manifestamente impossível. É tanto o nevoeiro em frente aos olhos que não conseguem ver o mesmo que os comuns mortais... Talvez uma consulta de oftalmologia resolva o problema... se não podemos sempre tentar uma lobotomia pré-frontal. Sempre seria uma evolução.

Anónimo disse...

Basta ver o jogo de ontem entre o BFC e o SLB, em que o mesmo árbitro que viu um penalty favorável ao FCP no jogo do Restelo na semana passada, não viu dois penalties a favor do SLB esta semana. Contando com o penalty não marcado na semana passada a favor do SLB, são três em duas semanas. É sintomático de que algo se passa... E se relembrarmos as actuação dos Calheiros, Martins dos Santos e Benquerenças no passado, facilmente se chega à conclusão de que o Anónimo tem razão. O facto de querer manter-se anónimo, por outro lado, nada tem de mal desde que não use esse anonimato para partir para o insulto fácil e para o desrespeito.

GONIO disse...

Enfim...
1 - parece que todos os árbitros são compráveis;
2 - parece que só o FCP os quer comprar;
3 - os outros clubes grandes são todos uns santos inocentes no futebol nacional;
4 - os outros clubes não jogam nem ganham por culpa dos árbitros e do Porto... a falta de equipas não tem influência nenhuma nos resultados.

5 - não tenho de aceitar ofensas de quem vem para aqui comentar!