terça-feira, 24 de junho de 2008

Pensamento positivo

Como ando em estado zen...

"A forma como pensa e se apercebe do mundo à sua volta pode deixar mais curto o caminho até os seus sonhos. Aprenda a tirar proveito do pensamento positivo e faça com que os seus desejos se tornem realidade. Não é de hoje que se fala das vantagens do pensamento positivo, a capacidade de acreditar que pode muito, que nada é tão difícil e que, com jeitinho e um pouco de empenho, dá para inverter o jogo.

A ciência já provou que quem ocupa a mente com pensamentos positivos vive mais tempo, com mais saúde e mais feliz do que quem cultiva pensamentos nebulosos. Além de ser bom para a saúde, pensar positivo mexe com a maneira como nos relacionamos com o mundo.

Mas, e quando não se tem naturalmente essa habilidade? Esse é o seu primeiro desafio: adoptar uma das diversas técnicas que estimulam o optimismo e acreditar que pode substituir ideias negativas por positivas. O importante é entender que aquilo que pensa é apenas uma interpretação da realidade e não a verdade absoluta. Por isso, pessoas optimistas e pessimistas podem ter a mesma rotina, mas enquanto umas percebem as coisas boas, as outras vão dar mais valor às más, o que não dará resultados positivos."

In RITUAIS

Sem comentários: