terça-feira, 16 de dezembro de 2008

CDS - que futuro?

A reeleição de Paulo Portas no passado fim-de-semana está a ter repercussões para os lados do Caldas.

Alguns comentários:

1 –
de acordo com o Público, alguns militantes vão desfiliar-se do partido. É pena, claro. No entanto, se são contra a orientação de Portas, porque não apresentaram uma candidatura às eleições do passado fim-de-semana? Medo de perder? Ou não tinham assim tanta novidade a apresentar?
Entretanto, acusam Portas pela sua "equidistância" em relação ao PS e PSD, dizendo que é um truque para dar uma ajuda ao PS caso este não tenha maioria absoluta em 2009. Hummm... se bem me lembro, o "rigorosamente ao centro" era uma máxima do Prof. Freitas do Amaral quando líder do CDS. Qual a diferença agora?

2 – também de acordo com o
Público, Nobre Guedes não irá ao Congresso e acusa Portas pela sua não eleição como delegado (“Constato que não fui eleito. Os militantes não quiseram, acho que o dr. Paulo Portas não quis, a vida não acaba”). Um disparate. Se tinha uma moção estratégica, candidatava-se contra Portas. Não o fez por vontade própria (ler a entrevista ao Expresso de há duas semanas). Em segundo lugar, acusar Portas por não ser eleito delegado… quem escolheu os delegados ao congresso foram os militantes que votaram (entre os quais eu). Votei em Nobre Guedes para delegado, achei que devia ter alguma coisa a dizer ao partido. E posso jurar que Paulo Portas não agarrou na caneta na hora em que votei. Portanto, vir agora dizer coisas destas na comunicação social é quase só vontade de aparecer.

Documento de Orientação Política de Portas aqui.

Sem comentários: