domingo, 13 de setembro de 2009

Bússola eleitoral

Em tempo de campanha, perto do momento da escolha política para Portugal nos próximos anos (?), há um site que pode ajudar alguns indecisos.
Trata-se da Bússola Eleitoral.
Através da resposta a quase 30 questões bastante simples, podemos ficar a saber em que quadrante político estamos (isto a partir dos programas eleitorais que os vários partidos apresentaram nas eleições de 2005).
Depois, temos uma pequena sondagem sobre a nossa identificação com os vários partidos e respectivos líderes. Quem quiser, pode registar os seus dados.

O meu resultado... ontem, deu que estou mais próximo do MPT e mais afastado do BE.
Hoje, repetindo o exercício, estou mais próximo do CDS e continuo extremamente afastado do BE.

A nível do resultado da concordância com os partidos, ontem era mais próximo do PSD (no meu resultado, o CDS aparecia em 3º lugar), e mais longínquo do BE. Hoje mantenho o afastamento do BE e estou mais próximo do CDS.

Outro resultado não seria de esperar da minha parte.

Este é um exercício muito interessante.

Sem comentários: