domingo, 6 de setembro de 2009

Ferreira Leite vs Louçã

O frente-a-frente entre Manuela Ferreira Leite e Francisco Louçã abre com as nacionalizações propostas por este. Diz os disparates de sempre. Ferreira Leite, questionada, responde bem: o que é que o país ganhou com as nacionalizações do pós 25 de Abril, das quais ainda pagamos o preço?

Gostei do debate.
Louça, como sempre, a achar-se dono da verdade e a destilar ódio por todos os poros.
Manuela Ferreira Leite esteve bem no debate, segura, a fazer frente à demagogia e totalitarismo de Louça embrulhados em "liberdade".
Houve confronto. Houve diferença. Houve soluções contrárias para os problemas. Há programas diferentes.
De um lado, há soluções de governo. Do outro, há espalhafato de oposição.

5 comentários:

Joana disse...

Exacto Gonio, mas penso que o Louça perdeu um pouco ao se referir á nacionalização em massa... pretende ele voltar ao passado, ou que votos pretende ele angariar? Para não falar na perda de individualidade e estimulo da economia...
A Ferreira Leite por sua vez esteve indescutivelmente bem. É só o PSD ir para a frente com o Aeroporto e tem o meu voto.

João Silva disse...

Espalhafato?!!!!

E por pessoas assim que estamos como estamos. Deixo outra pergunta... Além do curto lucro imediato, o que é que ganhamos com as privatizações?! Ainda estamos a pagar o preço.

Continua assim que qualquer dia has de precisar de cuidados de saúde e não os vais ter, hás de querer dar educação aos teus filhos e não hás de conseguir... tudo por que não ha dinheiro. No dia em que as dificuldades te toquem, mudas de opinião. Tenho dito.

Anónimo disse...

Creio que o Gónio, quando se referiu ao espalhafato da oposição, estava a referir-se aos partidos que se limitam a fazer fogo de vista, em vez de apresentar alternativas credíveis. Concordo com algumas ideias do BE (a nacionalização não é, porém, uma delas) e... garantidamente... não votarei na Manuela Ferreira Leite!
No entanto, concordo com o Gónio no que toca ao espalhafato (não do BE, mas da oposição no geral). É um insulto à inteligência dos portugueses (se bem que de certa forma merecemos os políticos que temos) e é a prova mais do que provada que ninguém leva o país a sério.
A diferença é que eu acho que o próprio PSD também cai do erro do espalhafato de oposição.
No dia em que eu vir um partido seriamente preocupado com o país e queira governar por amor ao país e não ao "tacho"... E no dia em que eu vir a oposição empenhada em garantir que o país continue no bom caminho... aí sim, temos Portugal bem entregue.
Mas tenho as minhas honestas dúvidas que isso aconteça...
Cris

GONIO disse...

Uau! um simples post sobre um debate dar tanta polémica!
Antes de mais: se a escolha fosse apenas entre Sócrates e Manuela Ferreira Leite, eu ao hesitava um segundo: votava PSD!
Depois: quem viu o debate, quando Louçã diz coisas como "a sociedade baseia-se na liberdade" quando MFL diz que é "na família", percebe logo que há ali qq coisa trocada. Por outro lado, o facto de Louça dizer qq coisa como "o Estado tem de contribuir para a felicidade das pessoas"... todas as ideologias com estes "amanhãs que cantam" acabaram em ditadura, totalitarismo, fim das liberdades...
Só alguém muito distraído ou cego é que não percebe o que está por detrás de toda a retórica do Bloco de Esquerda. Louçã discursa empolgado, a destilar ódio por todos os lados, a dividir, a destruir... não há ali nada que contribua para construir.

Anónimo disse...

Concordo consigo Gonio. As pessoas deixam-se inebriar pelas palavras do Louça. Que a liberdade é um ideal louvável ninguém o duvida. Mas o que já foi criado com base neste ideal, nesta propaganda de Esquerda. Nunca correu bem...Mas as pessoas preferem não ver. Basta ver que já tive pessoas que me disseram que o Bloco de Esq. é o partido mais ao Centro que existe. E é assim os Bloquistas aumentam...