sábado, 21 de novembro de 2009

2012

Um filme catástrofe, ao jeito de Armagedon e afins.
Nada de especial. Clichés q.b., a começar no presidente afro-americano dos EUA. E efeitos especiais, muitos efeitos especiais.
Definitivamente, estes filmes apocalípticos não fazem o meu género...

Apenas uma mensagem: se o fim estivesse próximo, e só pudéssemos salvar algumas pessoas, quem levaríamos connosco?

É um filmezito para ver em casa num dia frio e chuvoso.

Site oficial aqui.

--- / / ---

A partir do calendário maia, que contém elementos de um rigor absoluto tendo em conta a tecnologia disponível, parte-se para a especulação e para alarmismos patetas.
Sou um absoluto leigo no assunto - Su, corrige-me se disser algum disparate – mas este ano aprendi que a história de humanidade está dividida em 4 ciclos, cada um de 26 mil anos: idade de ouro, prata, bronze e ferro. Presentemente estamos em Peixes, dentro da era de ferro. A 21 de Dezembro de 2012 (a data fatídica…) entramos na era de aquário, já no período de ouro.
Esta era de aquário, que se inicia no solstício de Inverno de 2012, representa um despertar da espiritualidade, um renascimento da liberdade, da verdade, da purificação.

Quando aprendi isto, fiz logo uma associação: em 2012 acaba o primeiro mandato de Obama. Tendo em conta que neste final de era de peixes já se começam a sentir os efeitos da era de aquário que se aproxima, faz sentido a “mística” que a eleição de Obama trouxe. As peças encaixam.

Cada período de 26 mil anos está dividido em 12, de acordo com os signos. Assim, cada período dura quase 2200 anos.

Sem comentários: