segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Violência doméstica

"Prisão preventiva para homem que matou mulher e GNR
O homem de 41 anos que ontem matou a tiro a mulher e um militar da GNR, em Montemor-o-Velho, ficou hoje em prisão preventiva com suspensão do exercício do seu poder paternal"
(Expresso)

Vi ontem esta notícia na televisão e fiquei em choque.
Não percebi o que estava por detrás de tal barbaridade. Nem percebi a idade do casal.
Hoje leio melhor a notícia e mantenho-me escandalizado.
Como é possível haver violência num casal relativamente jovem (sendo algo obviamente inaceitável em todas as situações)?
Como é que um homem mata a mulher a tiro frente à filha (de ambos) de 5 anos?
Lembro-me de um caso que andou na comunicação social, em que um regou o outro com ácido sulfúrico, acabando por matá-lo…
Lembro-me daqueles namorados do Norte que estão em guerra num tribunal devido a um prémio do euromilhões…

Eu devo ser muito naif e boa pessoa...
É que se há coisa que não me cabe na cabeça é como é possível desejar mal, destruir, matar alguém que já se amou.
Há situações que provocam sofrimento, mágoa, afastamento entre os elementos do casal. Mas daí a destruir fisicamente o outro, a eliminá-lo, vai um passo gigantesco. E isso não é concebível para mim. Situações destas fazem-me imensa confusão.

1 comentário:

Mentes Inconstantes disse...

Gonio, não é so a ti que faz confusão é a toda a gente que tenha um minimo de discernimento.
Eu nem sei o que dizer, porque acho que "matar outra pessoa" é uma coisa que nem deveria passar pela cabeça de ninguém, quanto mais alguém que supostamente se ama ou já amou e , sobretudo, com uma filha.
como é que uma pessoa pode tirar a vida a duas pessoas inocentes e trazer sofrimento aos seus familiares. Não passa pela cabeça de ninguém isto :(