domingo, 24 de janeiro de 2010

Chávez: tudo em nome da liberdade

Cá está mais um exemplo de liberdade e de "democracia popular" de um grande democrata...

"A estação RCTV Internacional, cuja licença não foi renovada em 2007 por decisão de Hugo Chávez, deixou de emitir sinal na televisão por cabo à meia-noite.

A ordem foi dada pela Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel).
A RCTV Internacional é acusada de não cumprir a Lei de Responsabilidade Social em Rádio e Televisão, ao não transmitir as emissões de transmissão simultânea obrigatória, na maioria discursos do presidente venezuelano Hugo Chávez.
Em resposta dezenas de pessoas concentraram-se junto da sede da Conatel, para exigir um recuo do governo, tendo colocado vários cartazes anti-Chávez, usados na marcha que sábado assinalou os 52 anos da queda da ditadura do general Marcos Pérez Jiménez e da implementação da democracia.
Acusada de ser "golpista" pelo governo a RCTV, o mais antigo canal de televisão privado da Venezuela, terminou as suas emissões em sinal aberto a 27 de Maio de 2007, na sequência da decisão do presidente Hugo Chávez de não renovar a licença para transmitir em sinal aberto.
Na altura, o Supremo Tribunal de Justiça decidiu igualmente ordenar a entrega dos equipamentos de retransmissão à Tves, o novo canal do Estado venezuelano.
Crítico do regime do presidente Hugo Chávez, o canal reapareceu, 49 dias depois, no sistema de cabo com o nome de RCTV Internacional." (Diário Económico)

Sem comentários: