domingo, 7 de março de 2010

Paciência

Se há coisa que me cansa são pessoas que estão sempre a comentar o que os outros dizem/não dizem, fazem/não fazem, afins e etc. etc. etc...
Não tenho jeito para estar a comentar os outros, a vida dos outros, as atitudes dos outros, a roupa dos outros, as palavras dos outros, os silêncios dos outros. Não me interessa. E nem reparo. Não é raro nem saber das coisas.
Por
defeito de personalidade e por regra ando sempre a leste do que os outros dizem. Não ouço, não sei, não comento. De vez em quando sou surpreendido pelos filmes paralelos dos quais só venho a saber muito tempo depois. Serei naif.
Vem isto a propósito de me ter calhado em sorte, ao almoço, uma colega que passa a vida a falar de trabalho e a comentar o que não-sei-quem disse/pensou/fez... Tem entranhado um espírito de julgamento dos outros que arrepia, tendo em conta até a idade dela (perto dos 30).
Depois de uns dias a ouvir (nem tenho energias para responder a este tipo de coisas para além de uns monossílabos), lá me saiu o aviso em jeito de "não me apetece": falar de trabalho ao almoço é doentio e faz-me mal ao fígado.
Para já, parece que a mensagem foi entendida... :)

Sem comentários: