sábado, 25 de setembro de 2010

Ele anda aí...

Cavaco, criticado por ser muito passivo em muitas situações (inclusive por mim) , anda por aí a deixar avisos.
E ontem, perante o folclore à volta do Orçamento, o "PR convocou os partidos com assento parlamentar para discutir a situação política, económica e social na terça e quarta-feira".


Este governo é manifestamente mau. Anda a brincar com coisas sérias e não se vê que esteja a fazer alguma coisa para controlar a despesa. Viu-se nos recentes dados sobre a evolução orçamental deste ano.
Apesar disso, caso o governo caísse agora, o país parava de vez. Não havia governo, não havia orçamento. Vivíamos em duodécimos, o que não sendo mau, não resolve coisa nenhuma, pois não reduz a despesas. 
Bem ou mal, vamos ter de aturar este governo mais uns meses.


Pedro Santana Lopes tem razão quando afirma: "O que se passou nos últimos dias é um momento lamentável da vida política portuguesa e espero que termine muito depressa, termine já"
O ex-primeiro ministro defendeu que "não se pode chegar a um ponto em que o primeiro ministro e o líder da oposição não se possam encontrar, pelo contrário, têm de se encontrar com frequência para falar sobre os assuntos do país".

1 comentário:

Brown Eyes disse...

Vim espreitar, sou curiosa, encontrei um espaço interessante e muito variado. Descobri que fazes colecção de porta-chaves e que abordas com frequência problemas nacionais. Em relação a este post não era só necessário que se encontrassem com frequências mas também que tomassem atitudes úteis que despenalizassem os mais necessitados e todos aqueles que têm trabalhado neste país. Encontrassem os dois maiores partidos e não só, os outros também é que analisando o passado estes parece que não conseguiram mais que endividar o país. Enfim...Procuram-se idiotas e dão-se alvíssaras a quem os encontrar.
Beijinhos