quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Uma escolha presidencial

«Ribeiro e Castro foi convidado para estar presente hoje à noite num jantar, em Lisboa, promovido por um grupo de militantes do CDS, do PSD e alguns independentes que estão “profundamente descontentes” com o primeiro mandato presidencial de Cavaco Silva. O objectivo deste jantar que, de acordo com a organização, deverá reunir cerca de uma centena e meia de pessoas, é o de convencer o ex-líder centrista a avançar para a Presidência da República”.» (Público)

Admito que que Cavaco Silva teve momentos menos felizes, que em alguns momentos devia ter sido mais afirmativo, não devia ter sido tantas vezes "promulgo, mas...".
No entanto, tendo consideração por Ribeiro e Castro (que é apenas um convidado para o jantar), não sei o que este reboliço traz de mais valia para uma candidatura presidencial do espectro mais à direita.
A esquerda, esfrangalhada em termos de candidaturas, com aquele mistério que é a candidatura de Manuel Alegre - apoiado por dois partidos que discordam em quase tudo... - apresenta-se fácil de bater nestas presidenciais. Neste contexto, a eventual recandidatura de Cavaco Silva como único representante da direita (coisa que ele não veste por medida) é a situação ideal. E arruma logo a eleição na 1ª volta.
Para que dividir?

Sem comentários: