domingo, 27 de fevereiro de 2011

Noite de Óscares

Hoje é a noite dos Óscares (ou deverei escrever Oscars?).
Depois de algumas semanas com previsões várias, vão saber-se os contemplados com a estatueta dourada.

Por mim, levavam o Oscar os seguintes:
- Natalie Portam: melhor actriz, em "Cisne Negro";
- Colin Firth: melhor actor, em "O discurso do rei";
- Melhor filme: "O discurso do rei".

Pelo que leio, a atribuição do melhor filme está muito disputada entre a minha aposta/preferência e "Rede Social".
Sinceramente, dizer que "Rede Social" é o melhor filme... é uma patetice. É óbvio que a história trata do nascimento do Facebook, e que este tem e está a ter um impacto brutal na nossa sociedade. Mas daí até ser o melhor filme... Era como se houvesse um filme sobre Einstein e a bomba atómica, e ganhasse a estatueta pelo seu impacto na II Guerra Mundial. Sem atender à qualidade do filme.
(Sobre estas divergências de escolha, basta-me a atribuição do melhor filme a "Quem quer ser milionário?"... quando a minha preferência ia para "O estranho caso de Benjamin Button", um dos melhores filmes que vi na vida).
Um outro filme que não me espantaria que ganhasse nesta categoria é "A Origem". Grande história, grande filme.

Mas esta noite acabarão as dúvidas.
E começará a corrida aos cinemas para ver ou rever fitas.
Bons filmes e boas escolhas.

Sem comentários: