domingo, 3 de abril de 2011

Porto campeão!

Confirmada a vitória por 2-1, quando a equipa festejava em campo, a luz do estádio foi apagada. 
Muito mau em termos de desportivismo e fair play. E, além disso, é um enorme risco de segurança para milhares de pessoas que foram assistir ao jogo.

Entretanto, nas televisões começou o chorrilho de disparates sobre o jogo, os jogos, as equipas, o campeonato, as reacções...
Na SIC-N, uma mulher de meia idade, nos Aliados, diz esta pérola: "depois do nascimento dos meus filhos, hoje é um dos dias mais felizes da minha vida!". Sem comentários.
Jorge Jesus, na conferência de imprensa, diz que não é electricista. E ainda que "o Benfica está habituado a ganhar". Hummmm... é? Nos últimos 20 anos, quantas vezes ganhou?


Tenho para mim que a capa d'A Bola amanhã há-de ser: Porto apaga Luz.


:)


A vitória da ironia de Pinto da Costa:

“Apagou-se tudo, até a luz. Foi uma vitória total, dentro do campo, durante os 90 minutos, com um critério de arbitragem que vocês viram. Apagámos realmente a Luz durante o jogo e para ser completo, apagou-se a luz depois do jogo. Ficaram as trevas”, referiu Pinto da Costa, na zona mista do Estádio da Luz em Lisboa.
Questionado sobre o segredo da vitória “azul e branca” no campeonato, o presidente do clube portuense ironizou que “foi tudo sorte, porque o Benfica realmente é uma grande equipa”.

1 comentário:

Um desastre à espera de acontecer disse...

Antes de mais devo de dizer que não sou simpatizante de nenhum dos clubes, na realidade nem nutro grande interesse por este desporto em particular. Desde há muito que considero vergonhoso a forma como estas claques se comportam, com constantes actos de vandalismo e violência. No caso concreto do “apagão” na Luz, considero inclassificável, a decisão dos dirigentes Benfiquistas que conhecendo o histórico de violência destas claques, decidiram por em risco a segurança do público, polícias e até jogadores. Uma total irresponsabilidade que só por sorte não culminou numa tragédia.