quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O efeito do marketing "de Janeiro a Janeiro"

"Lojas Pingo Doce são mais rentáveis que os supermercados Continente 
Volume de negócios da grande distribuição cresceu 6% para 15,7 mil milhões de euros. 
O Pingo Doce é a marca com maiores ganhos de produtividade no sector alimentar da grande distribuição no último ano. A conclusão, apoiada no indicador que mede os rácios entre volume de negócios por área de venda e por colaborador, é da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) que ontem apresentou o seu relatório anual. 
 De acordo com essa avaliação, a retalhista do grupo Jerónimo Martins (JM) cresceu 11% na facturação por área: vendeu 8.206 euros por metro quadrado contra os 7.409 euros em 2009. Um indicador em que o grupo Sonae, pelo contrário, perdeu rentabilidade, tendo facturado menos 3% por área de venda." (Diário Económico)


Apesar dos protestos quando surgiu o anúncio do Pingo Doce, o facto é que a marca manteve a campanha, ganhou notabilidade, renovou as lojas, e aumentou o volume de negócios.
Agora, todos trauteiam que "é o Pingo Doce de Janeiro a Janeiro..."

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