sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Blogosferando - 64



No Corta-fitas:
"Ouvi Pedro Silva Pereira na TVI 24 a dizer que controlar o défice pelo lado da despesa do Estado é ser contra a Função Pública, defende este senhor que o défice deve ser reduzido pelo lado da receita (impostos). Pois o mal foi esse. É por isso que a esquerda é um desastre a Governar um país, e foi o Governo deste senhor que nos arrastou para este nível de défice e de dívida pública que nos pôs no olho do furacão da crise internacional de dívida soberana. 
Auto-estradas a metro, ordenados nas empresas públicas incomportáveis, progressões nas carreiras da função pública em vésperas das eleições, aumentos da função pública em véspera das eleições, foram estas políticas do Governo de Pedro Silva Pereira, que nos arrastaram para a crise de dívida soberana. 
Cortar o défice pelo lado das receitas é estar sujeito ao contexto económico internacional. O crescimento económico depende muito da conjuntura internacional, e por isso políticas de pôr o Estado a gastar e compensar isso cobrando muitos impostos, só sobrevivem em épocas de crescimento económico. Assim que a economia começa a decrescer, as receitas dos impostos baixam inevitavelmente. Logo o discurso deste senhor na televisão, que diz isto tudo com ar muito sério, não passa de uma charada e de uma mentira, como compete a um bom discípulo do maior falso que Governou este país."

Essa corja merecia era cadeia.

Sem comentários: