sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Flashes do dia

O dia de hoje teve várias coisas que o marcaram noticiosamente:
1 - Alberto João Jardim diz que os portugueses "não têm testículos" para dizer que o resultado do referendo não é vinculativo. E pronto! Ele tinha de fazer alguma por alturas do Carnaval...
E parece que poderá demitir-se na segunda-feira, devido à aprovação da Lei das Finanças Regionais. "É Carnaval e ninguém leva a mal..."
2 - Lisboa em crise. Há várias semanas que se arrasta a crise na Câmara de Lisboa. Apodreceu! O actual executivo mergulhou Lisboa numa crise política e de confiança. Não tem condições para continuar (subscrevo o Corta-fitas). O PSD, que não apoiou vários candidatos nas autárquicas em situação duvidosa, não pode manter o apoio a este executivo (liderado pelo independente Carmona Rodrigues). Votei em Carmona por oposição a Carrilho, porque estava em melhor condição para combater o candidato socialista, e porque tinha um perfil de competência irrepreensível. Mas o desempenho foi manifestamente insatisfatório. Então, a melhor candidatura foi a de Maria José Nogueira Pinto, claramente!
Lisboa, capital do País, não merece isto! Não pode continuar assim! Está paralisada há tempo de mais!
Lisboa precisa - JÁ! - de eleições. Para o executivo e para a Assembleia Municipal (não faria sentido de outra forma).
Eu voto Maria José Nogueira Pinto.

1 comentário:

Cris disse...

Sou socialista convicta, mas gosto da MJNG. Parece ser coerente, característica que falta a muitos políticos que por aí andam, independentemente do quadrante político em que se integram.