quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Hora Herman José

Herman José volta à televisão com um programa dedicado inteiramente ao humor. E vai presentear-nos com mais uma série de cromos.
Portanto, devem vir aí mais uma série de expressões para juntar a outras tantas que fazem parte do humor nacional:

não havia necessidade;
resmas, paletes de gajas;
ó pra mim tão jeitosa!;
o verdadeiro artista...;
é mais bolos;
eu é que sou o presidente da junta;
mas o que é que vem a ser isto?;
não explicam!;
este homem não é do Norte!...

Pelo que deu para ver hoje no Jornal da Noite, da SIC, e na revista do Público do passado domingo, vai valer a pena. As histórias decorrem numa estação de televisão, o CNN (Canal Nacional de Notícias)...

Cá estão o Edmilson Fitipaldi Filho e o Júlio Flores.

O primeiro é um "realizador brasileiro que veio dos seriados directamente para a informação. Acha que a televisão é dinâmica, acha que os noticiários têm de ter 'muita acção, muito drama, muito movimento!' e que o que interessa são as audiências". Quem é que ele vos faz lembrar?

O outro "é o melhor 'cameraman' da estação e esforça-se imenso para mostrar que é muito macho, machão mesmo. Mas está-lhe sempre a fugir o discurso para a bichice".


Aqui temos o Américo Russo ("o jornalista mais prestigiado do Canal, a grande figura, o grande mito do jornalismo. O seu sonho era não pisar os palcos da guerra enquanto repórter, mas sim os palcos de teatro enquanto actor") e a Maria Francisca Calçada Pardoca de Carriche ("uma aristocrata do fado. É uma tia chique que um dia viu os comentários semanais do Marcelo Rebelo de Sousa e decidiu que também devia ter umas crónicas assim. e tem. Faz um comentário sobre os temas da semana. E também sugere livros").


Temos ainda outras personagens: o Yuri Tupolev...


... o Raposinho Pinto...



A não perder! Já no próximo sábado, na SIC.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tony Silva grande creador da musica rro

Anónimo disse...

Tony Silba

Anónimo disse...

non ecziste padre quevedo