quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

...és tu que a fazes!

Há dias em que presenciamos atitudes que nos fazem pensar na vida. Na forma como nos deixamos adormecer, embalar pela rotina, e não conseguimos reagir contra aquilo de que não gostamos. Que não damos o passo que falta para sair deste entorpecimento diário.
Por vezes, um safanão ajuda a abrir os olhos, a mudar de rumo. A abrir novas portas, a perspectivar novos horizontes.
Quase sem nos apercebermos, o tempo voa. Ainda ontem foi a passagem de ano e já estamos a entrar no terceiro mês do ano!! E assim dia a dia, semana a semana, mês a mês… e as rugas a aparecerem… O tempo passa e vemos tudo igual todos os dias. As mesmas caras, as mesmas burocracias, as mesmas ruas, os mesmos autocarros… tudo na mesma. Menos o tempo.
É certo que “a vida és tu que a fazes”, como diz o slogan da Coca Cola… Mas por vezes é um pouco aquele castelo de pedras de que falava Fernando Pessoa: vamos juntando pedras do caminho, juntado, com ideia de um dia fazer um castelo…
Mas casos assim, de decisão, de dar o passo em frente, é que nos inspiram a continuar, a não desistir, a acreditar. Afinal, normalmente todas as portas abrem se tivermos coragem de as abrir. É só rodar a maçaneta e empurrar.

Este texto é apenas um elogio a ti, S. Por seres inspiração.
E também um sermão a mim mesmo. Para acordar.

3 comentários:

Jingas disse...

sermão ou homilia??




:P

ad_intra disse...

Em jeito de brincadeira, há 2 palavras que abrem muitas portas: PUXE e EMPURRE!!! lol

Por vezes só se "acorda" à pancada... Sim, pk se tás à espera do beijo da princesa esquece... : )))

Força (para empurrar a porta, claro)!!!

... disse...

Às vezes é preciso parar para reflectir. O facto d te aperceberes de tds esses pormenores já é um bom indicador. Há quem ande mesmo por arrasto, n se importando com o futuro.
Abraço