terça-feira, 24 de abril de 2007

Blogues - as minhas nomeações!


Anda para aí a rodar nos blogues o Thinking Blogger Award.

A minha escolha é mesmo tendo em conta “thinkers” acima da média. Há muitos bons blogues (e estão ali ao lado, na minha restrita e elitista lista), mas que talvez se enquadrem melhor em outras categorias. Tal como os que aqui ficam também poderiam caber em outras categorias.
Eu fui escolhido pelo Sequestro Emocional, do meu amigo Rigueiro. Que considera o GONIO um digno nomeado para estes prémios.

A regra é cada blogger escolher cinco… Cá ficam as minhas “nomeações”:

- Trambolhão
Simplesmente. Porque é poesia, espontaneidade, ternura, humor, beleza, profundidade. E eu gosto. Em tão poucas palavras – e aos trambolhões – a Inês deixa cair sentimentos como raios de sol, e deixa uma gota de orvalho em cada linha. Quando uma curta frase diz tanto.
Podia apenas dizer “porque sim”, mas seria tão pouco… Tinha de ser a primeira escolha!

- Segredos ao Pôr-do-Sol
Sente, pensa, escreve. Tem raivas, sorrisos. Gosta de gatos. De paisagens. De paz. E por vezes, escreve de mais… p

- Alcómicos Anónimos
Sem regularidade certa, o humor aqui é uma regra de ouro. Desconstruindo os acontecimentos, dando sentidos alternativos à realidade. Para quem gosta de uma boa gargalhada – muitas vezes com coisas muito alternativas – vale a pena visitar.

- Estado Civil
Do Pedro Mexia. Um típico blogue masculino, de um crítico literário (ou seja lá o que for…). Tem máximas, sentenças. Fala da vida, da arte, da literatura, de homens e mulheres. Um desencantado da vida. Mas que dá gozo ler.

- Abrupto
Diariamente. José Pacheco Pereira, um dos políticos mais livres que para aí há. Diz o que pensa, sem dramas partidários, sem dependência do PSD. Um livre-pensador. Com dois ódios de estimação: Paulo Portas e Pedro Santana Lopes.
Um blogue político, não podia deixar de citar este. Pioneiro nestas lides blogosféricas e um dos mais importantes do panorama nacional. O melhor e mais importante blogue na sua área. E que vai sempre para além da espuma dos dias, e muito para além da política (vejam a paixão pelas descobertas espaciais).

3 comentários:

Cris disse...

Pois é, é raro conseguir ser sintéctica naquilo que escrevo :) Já não é defeito, é mesmo feitio. O que é de estranhar, porque até me considero (e consideram) bastante directa.
Mas é sempre uma honra ser nomeada pelo Gónio. Até porque não é uma nomeação qualquer, nem vem de qualquer pessoa!...
Bjocas doces!

Inês disse...

Olá Olá!
Que simpática surpresa, ver o meu blog aqui! De facto às vezes esquecemo-nos de como o que escrevemos consegue atingir outras pessoas! Isso é simplesmente maravilhoso.
Deixaste-me a sorrir com a tua nomeação.
Beijo!

Inês disse...
Este comentário foi removido pelo autor.