segunda-feira, 16 de abril de 2007

A misteriosa chamada…

Hoje à tarde "recebi" uma chamada anónima. Mesmo anónima. Se quem me telefonou, por algum acaso ler este blogue, cá fica a hora: eram 16h33.

Por regra, tenho o telemóvel sem som lá no trabalho. Tal como quando ando na rua. Orlandices, eu sei. Passei a usar esta filosofia depois de ter sido assaltado o ano passado no Metro.
Como não estava na sala, nem me apercebi do telemóvel a vibrar. Só mais tarde é que vi que um “número não identificado tentou ligar-lhe”. Uau! Que preciosa informação…
Ainda pensei que pudesse ter sido do dentista, a confirmar a minha presença na consulta do fim do dia… Mas também esqueci de confirmar lá. Parvo!
Sou daqueles que raramente atende um número anónimo – o que é uma parvoíce. Antes dos telemóveis, todos os telefones eram anónimos. Talvez seja por isso que sempre tive alguma aversão aos telefones. Lembro-me de, quando era mais pequeno, a minha mãe dizer para ir falar com algum familiar e eu me recusar porque não sabia quem estava no outro lado… Orlandices!
Voltando aos telemóveis… embora frequentemente recuse a chamada anónima, fico com a curiosidade de saber quem era. O que tinha para me dizer. E esse “bichinho” fica-me a fazer cócegas muito tempo, até por vários dias.
O truque, para os interessados, é só um: se o anónimo insistir muito, eu acabo por atender. A curiosidade tem destas coisas…

Quem será? Quem terá sido? Seria importante? Serias tu? Seria o outro? Seria o destino?
Se fosse numa igreja, ao menos saberia que Deus não teria sido. À entrada de algumas igrejas há uma folha: “Desligue o telemóvel. Deus não vai ligar-lhe enquanto estiver cá dentro”.

Me liga, vai! :)

1 comentário:

Cris disse...

Olha outro que também anda com o tlm no silencioso :)
Uma coisa te garanto: eu não fui. Hoje não fui trabalhar. Se tivesse ido, ainda te podia dizer que tinha sido eu, para cobrar alguma prestação em atraso :p
Mas tens uma boa política: se for muito importante voltam a ligar. O mais certo é ter sido alguma menina do teu banco a fazer algum questionário ou a querer impingir um cartão de crédito.
Bjocas!