segunda-feira, 4 de junho de 2007

Coisas a acompanhar...

  1. a ideia de Putin apontar uns mísseis à Europa como resposta ao escudo que os EUA querem instalar na Polónia e na República Checa.
  2. a Cimeira do G8, na Alemanha. Sobre esta "crise dos mísseis", sobre o ambiente. E as reacções/manifestações de alguns milhares de cidadãos que vão a todo o lado destruir o que só a globalização e o capitalismo - que criticam - permitiu. Só a globalização deu a possibilidade de fazerem o que fazem: sem globalização (e tudo o que ela permitiu ao nível de desenvolvimento tecnológico e de criação de riqueza) gostava de saber onde estavam esses cidadãos...
  3. os passos do novo presidente francês, N. Sarkozy. Está cheio de vitalidade, de energia, de ideias novas. É presidente há duas semanas e a Europa já mexe. Há quem o olhe como uma coqueluche, mas há ideias naquela cabeça. A Europa e a França vão mudar. Na primeira, já quase há novo tratado em versão resumida. Concordo!
  4. o debate (ou a sucessão de disparates..) sobre o novo aeroporto. Seja na Ota ou no deserto...
  5. as eleições de Lisboa... quando algum candidato disser alguma coisa que surpreenda. E que faça algum cidadão-eleitor votar nele sem ser por filiação/preferência partidária.
  6. a última semana da Feira do Livro de Lisboa. Muita mais pequena e pobre que em anos anteriores - infelizmente - mas fica noParque Eduardo VII até ao dia 10 de Junho.

Sem comentários: