quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Lisboa já tem presidente!


Finalmente a Câmara Municipal de Lisboa já tem um presidente, ao fim de muitos meses.

Como António Costa não chegou nem perto da maioria absoluta, para já conta com a ajuda do Zé, que agora é vereador do ambiente e espaços verdes.

O Zé irrita-me. Mas tenho de confessar - pelo que li - que as matérias abrangidas pelo acordo entre o novo presidente e o Zé-BE não me desagradam. Fico à espera para ver. (acordo disponível aqui)

Tal como disse antes, mantenho que todas estas medidas que António Costa para já apresenta são instrumentais. Só quero saber que ideia de cidade é que o novo presidente quer desenvolver.
Se conseguir arrumar a casa, como promete, daqui a dois anos está capaz de lançar um grande projecto de cidade europeia. Espero que consiga.
Lisboa merece. Lisboa agradece.
PS: repararam que o Zé mudou de óculos? Agora tem uns semelhantes aos anteriores mas mais fashion, com uma armação verde. Será que tem a ver com a pasta que ocupa? Humm...

2 comentários:

Cris disse...

Já somos dois à espera de ver o que é que é que dali sai. Gostei do que ouvi falar hoje:de se impor aos construtores que 25% das construções sejam vendidas a custos controlados. Em Lisboa é uma medida cada vez mais necessária.
Aguardo as cenas dos próximos capítuloa.

GONIO disse...

Gostei dessa medida. Mas não só. Também gostei da intenção de implementar o plano verde (ou lá como se chama...) do Arq. Ribeiro Telles, de quererem tirar ao Porto de Lisboa o dominio absoluto sobre toda a frente ribeirinha da cidade (faço figas por esta!!).
Apesar de não gostar do Zé, para já não me arrependi de ter votado em António Costa. Concordo que primeiro há que arrumar a bagunça que reina naquela casa.