sábado, 11 de agosto de 2007

Tarde artística - Museu Berardo

O Museu Berardo vale a pena. Passei por lá esta tarde. São três pisos de arte da mais variada. Desde aqueles clássicos como Picasso ou Mondrian, até coisas absolutamente desconhecidas para o comum dos mortais como eu.
Já conhecia várias peças, que já tinha tido oportunidade de ver em Sintra, no próprio CCB ou na Casa das Mudas, na Calheta (Madeira)... mas é sempre bom rever e esboçar um sorriso enquanto se pensa "esta já conheço".
Mas há sempre alguma coisa que nos surpreende. Desta vez foi aquela gigantesta instalação colorida no piso -1, logo à entrada, cujo autor é Frank Stella, e que tem por título Severambia. Fabulosa!
Para os interessados há duas informações importantes: a entrada é gratuita até final do ano. E... é possível tirar fotografias às peças. Também achei estranho ver várias pessoas a fazê-lo, mas ninguém chamou a atenção (funcionários ou segurança). Pena eu não ter lavado a minha máquina fotográfica.... parvo!
Tenho de lá voltar!
E agora o CCB tem uns jactos de vapor de água na praça fronteira à entrada do museu, para arrefecer dias mais quentes. Aquela utilização da praça está bem feita, alargando a esplanada para ali, e colorindo o céu com três toldos, um vermelho, um azul e um amarelo.

Sem comentários: