terça-feira, 10 de junho de 2008

A cidade é minha!

A polémica anda aí com a apropriação da Praça das Flores pela Skoda, tudo com a devida autorização - patrocínio? - da CML e do incansável defensor de Lisboa, José Sá Fernandes.
Bonito serviço.

Mas há outros monumentos deste género.
Quem passa em pleno centro de Lisboa, na Av. Fontes Pereira de Melo, não pode deixar de reparar no passeio junto ao Saldanha Residence, há anos vedado com varandins da CML devido ao perigo de queda ninguém sabe do quê.
Pormenor: com o passeio vedado, os cidadãos transeuntes são obrigados a passar no passeio do centro comercial, mesmo em frente às vitrinas das lojas... Claro que o bem-estar do cidadão, protegendo-o do nada, é importante... Os cidadãos são estúpidos, claro!
Podiam ao menos ser inteligentes e transformar o passeio vedado num jardim... Disfarçavam o truque, tiravam aquelas vedações inenarráveis e punham um pouco de verde na cidade.

Outro espaço que está (não sei se ainda está, não passo lá há muito tempo) proibido aos cidadãos é um largo passeio na rotunda de Alvalade. Aquando das obras no Metro, a empresa construtora fez lá o estaleiro. As obras acabaram há anos, mas o estaleiro mantém-se. É sempre bonito e barato ter um espaço para arrumar material sem ter custos...

Sem comentários: