A selecção portuguesa foi eliminada frente à Alemanha por 2-3.
Os comentários que se ouvem…”Portugal sai em grande”… “uma arbitragem…”… “a grande categoria dos jogadores nacionais”… “oxalá Scolari não volte a Portugal”… “tivemos a melhor qualidade de jogo deste europeu”…”toda a gente viu que fomos melhores”… bah!
Se Portugal tivesse vencido, o discurso seria: “somos os máiores!”… “até os comemos…”…e não haveria crise durante mais uma semana.
Assim, o país entra em depressão profunda: é a crise económico-financeira, são os juros, é a falta de verão, são as paralisações de mais um sector qualquer…
Nunca tive muita fé que Portugal ultrapassasse a equipa alemã. Embora não tendo feito um prognóstico quanto aos golos marcados neste jogo, assim acertei nos resultados do primeiro e do último jogo de Portugal neste Euro 2008: 2-0 e derrota nestes quartos-de-final.
Acabou o sonho. Portugal regressa à crise.
E chega ao fim a era Scolari...
Terá tido coisas boas e más (aquela birra quanto a Baia é a mais clássica), mas é incontestável que levou a selecção nacional onde nunca tinha chegado e durante tanto tempo. O saldo é obviamente positivo.
O país mergulha agora no drama da orfandade devido à sua saída para o Chelsea...
Sem comentários:
Enviar um comentário