quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Notícias fantásticas

1-
O Instituto Karolinska, na Suécia, concluiu que há uma "relação directa entre os genes de um homem e a sua aptidão para a monogamia" (PÚBLICO).
Cá esta uma bela desculpa para muita coisa...
O comportamento não é determinado apenas pela genética. Há que considerar os aspectos sociais e de envolvente.
Mas se a ciência diz, a ciência sabe...

2 -
O preço do crude tem descido consistentemente nas últimas semanas, estando agora pelos 100 dólares, o preço mais baixo em muitos meses. Mesmo assim, há gasolineiras que ainda hoje conseguiram subir o preço dos combustíveis.
De facto a ciência económica, na sua vertente petrolífera, é uma coisa muito estranha...

3 -
Nos EUA consta que decorre esta semana a Convenção Republicana. A comunicação social não dá metade da cobertura que dava à Convenção Democrata da semana passada. E ainda tem tempo para dizer patetices como "um caso de condução com álcool, há 20 anos, do marido de Sarah Palin pode afectar a campanha republicana", tal como o facto de ter uma filha solteira grávida vai manchar a imagem conservadora da candidata a vice. É certo do que os americanos vão ao sótão desencantar histórias mirabolantes dos seus candidatos, mas dar eco a parvoíces...
Em que medida o facto de a filha estar grávida e o marido ter alegadamente conduzido embriagado há 20 anos qualifica ou não Sarah Palin para a vice-presidência americana?!
De facto, política de marketing e e o jornalismo faccioso são uma coisa extraordinária! E nojenta!

Sem comentários: