sábado, 29 de novembro de 2008

007 - Quantum of Solace

Este 007 é a continuação do anterior "Casino Royale". É o episódio da vingança de Bond contra aqueles que mataram a menina Vesper no filme anterior. E, ao mesmo tempo, é um filme que põe em evidência uma faceta humana - diria sentimental - do agente 007. Negando-o sempre, o seu único propósito é a vingança pela morte de Vesper.
Violento, como parece tornar-se timbre do 007 encarnado por Daniel Craig.

Nunca fui um seguidor atento da saga 007; só vi uns dois da versão Pierce Brosnan e os dois protagonizados por Daniel Craig.
Quando mudou o actor, fui ver com curiosidade de saber se o novo Bond estaria à altura. E para mim estava. Muito mais duro, Craig encheu a personagem.
E todos os Bond têm uma coisa que gosto de ver: o seu enorme ego e auto-confiança, as suas piadas secas e bem encaixadas. E a pinta, descaramento e uma certa filho-da-putice nas medidas certas.

1 comentário:

Cris disse...

Gostei mais do Daniel Craig neste filme do que no anterior, mas continuo a preferir Sean Connery e Pierce Brosnan. Embora considere Daniel Craig sem dúvida bem melhor do que um actor cujo nome desconheço,mas que só fez um filme do 007, de tão mauzinho que foi...
Bjocas doces**