quinta-feira, 19 de março de 2009

Volta ao mundo em curtas - 3

1 - Ontem, Abel Mateus, ex-presidente da Autoridade da Concorrência, afirmava que a "lógica de fazer grandes projectos, porque vai gerar emprego, é uma lógica invertida". O título no PÚBLICO para esta entrevista era revelador: "Portugal arrisca-se a ser um cheque sem cobertura por causa do endividamento".

2 - a novela à volta da escolha do sucessor de Nascimento Rodrigues (Provedor de Justiça) é uma vergonha para o país, para a democracia e para os partidos. Que raio de país deixa num cargo alguém cujo mandato acabou há 8 ou 9 meses (e que quer abandonar as funções), enquanto os partidos se divertem a dizer disparates (as melhores foram esta manhã na rádio, pelo porta-vos do PS, Vitalino Canas...)? Estando neste pé, claro que Nascimento Rodrigues tinha de dizer o que disse na entrevista à VISÃO... Queriam que estivesse calado?
Que autoridade tem Nascimento Rodrigues para poder continuar a exercer funções? O senhor é o único preso político em Portugal...

3 - Manuela Ferreira Leite, recebida no Parlamento Europeu pelo presidente Hans-Gert Poettering, foi saudada como a futura primeira-ministra de Portugal. Oxalá! Apesar de difícil, não é impossível.
O actual governo de Sócrates é de uma mediocridade confrangedora. Apenas são exímios numa coisa: propaganda.

Sem comentários: