sábado, 16 de janeiro de 2010

Notícias anti-climax

1 - "o presidente da autarquia, António Costa, declara que, afinal, não é sua intenção “propor à Igreja qualquer alteração ao actual modelo em decorrência da entrada em vigor da legislação que permite o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo”." (Público)
Como raio é que a Igreja ia entrar nisto? Há quem goste de confundir muita coisa...
O teor desta coisa é uma barbaridade tão grande que nem vale a pena dizer mais nada. Apenas isto: para presidente de câmara, António Costa devia pensar melhor no que diz.

2 - Manuel Alegre já tem o apoio do Bloco de Esquerda. (Público)
O PS, pela voz de Francisco Assis, já veio dizer que este não é a hora de falar sobre presidenciais.
Uma coisa é certa: as eleições ganham-se ao centro. Esta ajuda bloquista é uma preciosa ajuda... para a derrota de Alegre.
(Ontem Alegre voltou a bradar contra a intromissão de Cavaco no governo - onde e quando? Quem pensa votar em Alegre deve ter presente que ele é que seria um interventor e perturbador de todo o sistema político português.
Outra coisa: falou também contra o perigo de "um governo, uma maioria, um presidente" à direita. Quantas vezes isso já aconteceu à esquerda?! Ver Soares + Guterres; Sampaio + Guterres; Sampaio + Sócrates. Estes senhores da verdade absoluta deviam olhar mais para si...).
Se Cavaco se recandidatar (coisa que sempre duvidei desde o início), terá o meu voto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nada tenho contra o casamento homossexual. Não é pelo facto de não o ser que vou impedir a felicidade alheia. Mas acho que seria abusivo "misturar" tudo nos casamentos de Santo António. Da mesma maneira que acho que a Igreja não deve querer impor a sua mentalidade à sociedade (mesmo até aos que nada querem ter a ver a religião católica)... também não acho que seja correcto quererem acrescentar algo a uma tradição católica e que não é bem vindo a essa religião. Cada macaco no seu galho... e se todos souberem qual é o seu... cada um vive a sua vida da maneira que lhe aprouver, sem interferências de ninguém.
Cris