quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Portugal... que futuro?

O PS queria publicar na internet os rendimentos dos cidadãos.
Um perfeito abuso. Nada a que - infelizmente - já não estejamos habituados.
Os protestos começaram a cair. À esquerda e à direita.
O líder da bancada parlamentar do PS, Francisco Assis, retirou a proposta.
Pelo que pude acompanhar (e posso ter percebido mal), até o Bloco de Esquerda, perseguidor de tudo o que tenha dinheiro, se opôs a esta medida idiota.

No mesmo dia em que isto acontece, Cavaco Silva reúne o Conselho de Estado, alegadamente para discutir a situação política nacional na sequência das eleições do ano passado. E, por tabela, a questão das finanças regionais da Madeira.

Entretanto, Joaquim Almunia, comissário europeu, lança o pânico nos mercados comparando as situações de Portugal, Espanha, Grécia e Itália. E temos que a bolsa portuguesa tem a maior queda a nível mundial e que o risco da dívida portuguesa dispara para valor recorde.

A juntar a tudo isto, anda no ar a hipótese de crise política, com o Governo a demitir-se.
Não votei neste governo, não gosto deste governo, mas vamos ser objectivos: se houvesse eleições antecipadas, o que ficava diferente? Mudaria a maioria? Haveria um governo reforçado? Não. Ficaria tudo rigorosamente na mesma. Com uma diferença: mais uns meses de país parado à espera de governo (que teria de fazer mais um orçamento, e mais carnaval associado).
Não, obrigado. O país não precisa disso. Governem e deixem-se de merdas. Resolvam os problemas que criaram.

Isto tudo junto lembra a maldição chinesa: que vivas tempos interessantes...

Sem comentários: