quinta-feira, 5 de abril de 2007

PNR: resposta à altura

«Com as mesmas dimensões do seu vizinho, o outdoor dos Gato Fedorento ostenta os rostos dos quatro humoristas, com bigode, pêra e "olhos esbugalhados", notou um elemento da produção. As frases inscritas no cartaz têm a assinatura inconfundível do colectivo: "Mais Imigração. A melhor maneira de chatear os estrangeiros é viver em Portugal. Com os portugueses não vamos lá".»


Daniel Oliveira, no Arrastão:

"Só se espanta quem julga que o PNR é apenas um partido com ideias estranhas que deve apenas ser ignorado e quem acha graça fazer comparações descabidas. As ameaças a Ricardo Araújo Pereira e à sua família, no fórum destes animais, já começaram. Algum dia alguém vai ter de demonstrar que neste país os partidos políticos têm de seguir a lei e não podem ser um albergue para esconder actividades criminosas. E que a liberdade de expressão não depende da vontade de uns lunáticos. De mim, como é evidente, o Ricardo recebe toda a solidariedade."

Subscrevo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora aqui está uma excelente ideia que não ocorreu a nenhum dos partidos políticos que atacaram o cartaz anti-imigração dos fascistas do Partido Nacional Renovador (PNR). Nem sequer aos criativos do Bloco de Esquerda. Isto sim, é criticar com nível. A façanha, porém, pertenceu a um grupo de humoristas – os Gato Fedorento. O que não deixa de ser um sinal dos tempos. Este cartaz pró-imigração – que também é uma sátira inteligente e bem humorada dos problemas de Portugal – foi colocado quarta-feira, em Lisboa, mesmo ao lado do cartaz anti-imigração do PNR, no Marquês de Pombal. Os Gato Fedorento defendem que "a melhor maneira de chatear estrangeiros é obrigá-los a viver em Portugal".