segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O Lado Selvagem

Um filme quase indescritível. Saímos da sala escura como se tivéssemos levado uma tareia por dentro, com os pés inseguros, com as referências fora do sítio.
Não vale a pena explicar a história porque as palavras não são suficientes, e cada um sentirá o filme de uma forma própria.
É apenas um jovem de espírito rebelde, que não se conforma com a sociedade, e que decide partir rumo ao Alasca. Não será uma descoberta, mas é a jornada de alguém à procura de sentido. É uma jornada mais interna que externa.
Uma coisa é certa: é um filme que vale a pena. Um filmão!


"Recentemente saído da Universidade, com um brilhante futuro à sua frente, Christopher McCandless, um jovem de 22 anos, opta por prescindir da sua vida privilegiada e partir em busca de aventura. O que lhe acontece durante este percurso transforma este jovem vagabundo num símbolo de resistência para inúmeras pessoas. Era Christopher McCandless um aventureiro heróico ou um idealista ingénuo, um Thoreau rebelde dos anos 90 ou mais um filho americano perdido, uma pessoa que tudo arriscava ou uma trágica figura que lutava com o precário balanço entre homem e natureza?" (SAPO)
Ver trailer e site oficial aqui.

Ver também a apreciação em Life is a Masterpiece.
Tem paisagens brutais e uma excelente banda sonora (aquela voz de Eddie Vedder...).
Última frase: "A felicidade só é real quando partilhada"

Sem comentários: