quarta-feira, 9 de abril de 2008

PSD - Partido Sem Destino

Ontem Ângelo Correia, presidente da Mesa do Congresso do PSD e um dos principais entusiastas da liderança de Luís Filipe Menezes, lançou alguns alertas à actual liderança laranja e considerou a actual situação do partido "totalmente insatisfatória".
Vindo de uma personagem com a importância de Ângelo Correia, convém que o partido lhe dê alguns ouvidos. E não é o único a alertar para o rumo do partido, mas é o primeiro a fazê-lo de dentro da actual liderança.

Entretanto, andam a correr sondagens, sugestões e aleluias sobre um eventual regresso de Marcelo Rebelo de Sousa à liderança do PSD. Ele, obviamente, nega. Mas para já não invocou a descida de Cristo à Terra.
Essas mesmas sondagens apontam Rebelo de Sousa como o único capaz de bater Sócrates nas próximas eleições legislativas. Convém o partido olhar para isto. Pelo seu lado, Rebelo de Sousa só tinha de pôr de lado a sua traquinice analítica e utilizar toda a sua inteligência no sentido de uma alternativa governativa em Portugal. Facilmente juntaria à sua volta um conjunto de fortes personalidades capazes de revitalizar a política nacional, tirando-a do cinzentismo em versão rosa presente.
Quererá ele descer à terra e abandonar (para já) o seu sonho de ser presidente da república?

1 comentário:

Cris disse...

Belo título:)
Diz tudo do actual PSD.
Para mim PSD é o Cavaco. Goste dele ou não (e enquanto primeiro-ministro não gostei rigorosamente nada), tenho para mim que foi até agora o único líder que soube dar um destino ao seu partido.