sábado, 7 de março de 2009

Blogosferando - 18

1 – os que só querem as uniões de facto com os direitos do casamento, mas sem as chatices dos deveres. No Corta-fitas.

2 – a crise tem servido para muita coisa. Sobretudo para lixar os mais desgraçados. Há uns dias foi Silva Lopes a sugerir o congelamento dos salários normais e a redução dos mais elevados. (Público)
Agora foi a vez de Bagão Félix dar a sua receita: “descontar mais, receber menos ou trabalhar mais” são as opções que se colocam aos trabalhadores portugueses. A Marginália fez TODAS as considerações que me passam pela cabeça perante isto.
A estes senhores que dão soluções-maravilha para a crise, gostava de vê-los viver um mês com dois salários mínimos nacionais... pronto… dava-lhes a benesse dos 1000,00€…
Há coisas que me tiram do sério!

3 - N'A Origem das Espécies: "Os noruegueses já responderam a esta proposta da indústria: vigiar a internet de cada um é como os correios começarem a abrir e ler as nossas cartas. Claro que o problema dos ‘downloads’ ilegais é grave – mas querer propor às operadoras que devassem os nossos consumos de internet para bloquear o serviço, é, digamos, mau sinal."

4 - Também n'A Origem das Espécies: a prova de que António Barreto tinha razão quando afirmou que "o Magalhães é o maior assassino da leitura em Portugal". Nem o Ministério da Educação lê o que se põe dentro do sacrossanto computador da propaganda...

Sem comentários: