terça-feira, 29 de setembro de 2009

A palavra de Cavaco

A declaração de Cavaco Silva, esta noite, é gravíssima. Porque não o fez antes das eleições?!
Percebo que não quisesse falar antes, para não interferir na campanha para as legislativas, mas fê-lo (e de que maneira!) quando demitiu Fernando Lima. Sem uma palavra, fez ruído suficiente.
As dúvidas que deixou são legítimas.
E as declarações que fez esta noite são graves. Acusa um dos contendores das eleições legislativas. Não seria útil para os cidadãos-eleitores saberem disto antes de votarem?
Teria sido mais esclarecedor que o tivesse feito.
Depois desta declaração, como vai Cavaco Silva dar posse a um governo liderado por José Sócrates e tutti quanti?

2 comentários:

Anónimo disse...

Neste assunto, tenho uma opinião bem diferente da tua. Acabei de ler na íntegra a declaração do PR e o que me parece é que ele fala fala, mas de concreto não diz nada. Não confirma nem desmente (claramente!)que tenham havido escutas. Deixa sempre margem para dúvidas e ainda levanta mais, o que (para quem quer encerrar o assunto) mantém-no em aberto e acusa terceiros sem provas concretas do que afirma. Além disso, vitimiza-se.
Para finalizar, dois apontamentos: segundo ele, o seu assessor está inocente. Mas despediu-o (supostamente para não alimentar dúvidas). Cavaco Silva sempre se quis pautar pelo seu rigor, imparcialidade e justiça. Onde estão estes valores ao despedir uma pessoa que aparentemente (e segundo o PR)está inocente?
Segunda questão: se não queria ser envolvido na campanha nem colado ao PSD, tinha acabado com a fantochada logo que ela começou. A minha ideia é que ele esperou até ao fim das eleições para ver se prejudicava o PS.
Tenho para mim que esta história toda foi inventada e o PR está a tentar descalçar a bota que calçou.
Bjocas,
Cris

Mentes Inconstantes disse...

Eu por acaso concordo com Cris.
Mas, como sempre é excelente a tua perspectiva da coisa.
Beijoca Gonio.