domingo, 14 de março de 2010

A caminho da miséria

Ontem, após o Conselho de Ministros extraordinário, Teixeira dos Santos justificou os cortes no subsídio de desemprego dizendo isto: é um «incentivo ao regresso ao mercado de trabalho».
"Para um regresso mais rápido, o Governo prepara duas medidas: menor tolerância à rejeição de propostas de trabalho e redução do valor do subsídio." (DN)

Sugestão: vão mais longe; se não for pago qualquer subsídio de desemprego, talvez o desemprego desça dos 10% e acabe numa semana. Vá lá, tentem esta solução.

Estes senhores devem viver noutro planeta.

Medida muito acertada para colocar ainda mais na miséria este país.
Para reduzir o défice o que se faz? Aumentam-se os impostos, corta-se no essencial e continua-se a gastar em coisas desnecessárias e adiáveis. Reduzir despesas? Não. Rapa-se o tacho à procura de mais receitas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por um lado, compreendo o que ele quis dizer. Há por aí muito boa gente que vive à conta dos subsídios de desemprego, de rendimentos mínimos de inserção social, etc etc etc.... Ele sabe isso e tu sabes disso também. Todavia, não concordo que reduzam o valor do subsídio de desemprego. Acho é que devem apostar na fiscalização de quem o recebe, para ter a certeza que o entregam a quem realmente precisa dele e se esforça afincadamente para encontrar um novo emprego que lhe garanta regresso à vida activa e à autonomia financeira.
Cris