sexta-feira, 23 de março de 2007

Horas...


«Quatro confederações patronais escreveram ao primeiro-ministro, José Sócrates, a pedir a uniformização da hora legal em Portugal com a que está em vigor na maior parte dos países da Europa continental.
Na carta, a que o DN teve acesso, as cúpulas patronais da indústria, comércio e agricultura argumentam que "a diferença de uma hora provoca dificuldades nos contactos comerciais e o aumento nos custos com as deslocações dos empresários portugueses, obrigando a que, para estar presente em iniciativas que se iniciam ao princípio do dia, seja necessário viajar na véspera".
"A maioria das associações [patronais] entende que a hora legal portuguesa deve coincidir com a hora dos países da Europa continental, com os quais o nosso país mantém intensas relações comerciais, nomeadamente Espanha", lê-se na missiva enviada a Sócrates.»


Ainda sou do tempo do Governo Guterres, quando se adoptou a hora actual. Contra a barbaridade que era as criancinhas acordarem de madrugada para irem à escola.

Esta ideia peregrina é uma completa estupidez! Daqui a 10 anos vamos adoptar a hora da China? E porque não a dos EUA?
A Bolsa ja tem de abrir às 7h00 da manhã para a companhar a hora da "Europa".

E há também para aí outra ideia ainda mais peregrina, mudando o esquema mundial das 24h/dia para outra coisa qualquer por forma a "aumentar a produtividade".

Eu proponho: e se proibirem as pessoas de terem vida pessoal, hein? e passarem a dormir na empresa (assim tipo século XIX, por alturas da Revolução Industrial)?

É apenas uma sugestão, nao se acanhem....

Sem comentários: