segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Esposição "O Corpo Humano"

A exposição “O Corpo Humano Como Nunca o Viu” está fantástica!

Ver ali corpos reais, por dentro, deixa-nos a pensar no sentido da vida, no que fazemos com o corpo…
Ver os músculos, ossos, nervos, veias, órgãos e tudo e tudo e tudo... não há aula de ciências (ou seja lá o que for) que nos mostre nada disto.
É uma experiência incrível e única!!

Para quem fuma, o espaço dedicado ao sistema respiratório, com destaque para os pulmões de fumadores e um caixa em jeito de convite para abandonar o vício, e com muitos maços de tabaco lá dentro. Reais ou encenação?
A forma como funciona a mão, achei interessante. E uma explicação que dizia que os músculos que permitem à mão movimentar-se estão todos fora da mão, no braço. Pois, se estivessem na mão, esta seria demasiado grande para poder fazer coisas que exigem precisão.
Também gostei de ver o espaço dedicado ao desenvolvimento dos fetos. Fantástico o desenvolvimento que se nota de uma semana para a outra. É brutal! Não tinha noção disso.

E podia estar aqui a realçar mais coisas que vi e gostei, mas seriam tão poucas as palavras para dizê-lo. Quem puder, vá ver!
Levei 1h30 a ver a exposição, e nem dei pelo tempo a passar. Aquilo absorve-nos por completo.

Quanto ao preço – que parece caro – não é nada. O que se vê vale bem o preço, e até é barato. E eu tive um magnífico desconto por ter o cartão da FNAC.
Sobre isto, ainda uma piada de mau gosto que desenvolvi antes: não nos podemos queixar dos cerca de 20€ que se pagam para ver a exposição, pois os corpos são de chineses. Imaginem que eram americanos ou europeus, e tinham de pagar logo 50€.

Sem comentários: