domingo, 5 de abril de 2009

Turquia na UE, sim

A notícia no SOL:

"Obama afirmou que o Ocidente deveria estabelecer uma cooperação mais próxima e eficaz com os países islâmicos e aproveitou para dizer que deixar a Turquia entrar na UE seria um bom exemplo deste esforço.
França, Áustria e outras nações opõe-se aos esforços da Turquia para se juntar à União europeia. Os Estados-membros exigiram àquele país que garantisse mais direitos às minorias, que limitassem o seu poder militar e atribuíssem mais poderes aos sindicatos.
A maioria da população turca é muçulmana. Obama visitará o país na segunda e terça-feira."

Subscrevo!

3 comentários:

jardinsdeLaura disse...

Subscrevo eu tb!
Não podia estar mais de acordo! A melhor maneira de convencer é deixar-se conhecer!! E depois a permuta será inevitável tanto para os turcos como para os outros países europeus... e com isso todos temos a ganhar!

GONIO disse...

Pois... E é melhor tê-los do nosso lado, dentro da UE, do que fora, e susceptíveis de derivas fundamentalistas perigosas.

jardinsdeLaura disse...

Ora nem mais! Ao rejeitá-los ainda por cima de forma tão evidente (quase arrogante como o faz o Sr. Sarkozy) estamos precisamente a empurrá-los para os braços dos tais fundamentalistas (que outra coisa não desejam)! Sejamos inteligentes!