Mostrar mensagens com a etiqueta reformados. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta reformados. Mostrar todas as mensagens

sábado, 21 de janeiro de 2012

A carteira presidencial


Antes de ser PR, as pensões recebidas rondavam os 10.000€ por mês... 
Como PR, renunciou ao vencimento respectivo, preferindo receber as pensões...

Acho que em Portugal os políticos são mal pagos (um director médio de uma empresa qualquer recebe mais do que um ministro), mas esta declaração de Cavaco Silva é despropositada e é uma meia verdade. 
E, como sabemos, por vezes uma meia verdade é uma grande mentira.

Declarações destas são uma vergonha. Ofensivas para quem recebe por mês duas ou três centenas de euros a título de pensões. 
São ainda uma falta de respeito para quem trabalha e cujo vencimento mensal anda bem abaixo dos famigerados 1.000€.

Parece que os segundos mandatos fazem mal aos presidentes: os disparates aumentam exponencialmente.

Uma monarquia era capaz de ser mais ponderada e de demonstrar melhor bom senso.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Adiós, Comandante


Fidel Castro anunciou hoje a sua retirada da liderança da revolução cubana.
Na sua despedida, escreveu no Granma:

"El camino siempre será difícil y requerirá el esfuerzo inteligente de todos. Desconfío de las sendas aparentemente fáciles de la apologética, o la autoflagelación como antítesis. Prepararse siempre para la peor de las variantes. Ser tan prudentes en el éxito como firmes en la adversidad es un principio que no puede olvidarse. El adversario a derrotar es sumamente fuerte, pero lo hemos mantenido a raya durante medio siglo. No me despido de ustedes. Deseo solo combatir como un soldado de las ideas. Seguiré escribiendo bajo el título 'Reflexiones del compañero Fidel' . Será un arma más del arsenal con la cual se podrá contar. Tal vez mi voz se escuche. Seré cuidadoso".
Ao abandonar o poder após quase 50 anos, quer transformar-se num guia espiritual...

E há quem sonhe com a democracia em breve... Na minha opinião, ainda terão de esperar muitos anos.

O SOL tem um interessante artigo sobre El Comandante.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Neste país maravilhoso...

Eu gosto é de um país como este, em que as coisas se resolvem e pronto.
1 – S. Exa. o primeiro-ministro de Portugal achou por bem não maçar os cidadãos-eleitores com um referendo sobre o “Tratado de Lisboa”. Tudo por causa da “ética de responsabilidade”.
Assim como assim, a aprovação era certa, e o país não tem dinheiro para estes carnavais. E também fazemos parte da União Europeia, onde só a Irlanda vai proceder à ratificação do tratado por via referendária devido à obrigação constitucional. Democracia é bonito, mas não incomodem muito, sff.
(vale a pena ler a análise do processo de decisão de Sócrates no Abrupto)

2 – muitos cidadãos pagadores de impostos e partidos da oposição contestam a benesse governativa de 0,60€ por dia para as pensões de reforma. Vai daí, o Governo cede não cedendo e paga aquilo que é por direito dos miseráveis pensionistas de uma só vez. Obrigado pela sua bondade, excelente governo da propaganda.

3 – viram a obra arquitectónica que vão construir em Cascais, onde era o Estoril Sol? Ouvi a explicação de Gonçalo Byrne sobre o enquadramento daquela coisa no vale e…. não gosto! António Capucho também explicou que aquela coisa era maravilhosa...
Facto é que, apesar da crise que alegadamente afecta Portugal, já 65% dos apartamentos estão vendidos. E os valores que ouvi na SIC Noticias davam para eu viver a vida inteira…